29 outubro 2007

Para não dizerem que não há contraditório


Cá vai um artigo - Um Prémio Nobel da Paz Inconveniente - de um "afirmacionista" mas que não deixa de ser polémico. Agradeço ao jd de Do Fundo da Comunicação, o alerta para este texto. Sempre atento.
Aqui fica um "cheirinho".

«O político que se tornou cineasta perde o sono com o previsto aumento do número de mortes devido ao calor. Há um outro lado da história que é inconveniente mencionar: o aumento das temperaturas vai reduzir o número das vagas de frio, bem mais mortíferas do que o calor.»
(in Jornal de Negócios)

1 Commets:

Blogger alf said...

Extraordinário como alguém se atreve!! Há dias contaram-se que um cientista que se atreveu a dizer que uma pequena subida de temperatura seria uma melhoria de clima foi barbaramente insultado pelo comentador da TSF.

Os gelos de Vostok e outras características dos oceanso descrevem o que acontece nos períodos de frio: elevado numero de poeiras (ver o gráfico no meu blogue), provenientes dos desertos provocados pela secura climática que o abaixamente de temperatura arrasta, e um grande aumento da profundidade de mistura as águas superficiais oceanicas, devido ao que se supõe à existência de tempestades viloentas e frequentes.

È isso que espera a Humanidade daqui a não muito tempo... à escala geológica é claro.

2:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home