23 outubro 2007

Contra o bovínico consenso


O João Miranda desenterrou mais um negacionista do fenómeno do Aquecimento Global. Bob Carter numa palestra expondo a sua tese. Espera-se que na blogoesfera se contra-argumente pelo menos com a mesma elegância de Bob Carter. Não valem argumentos do tipo "o gajo é um vendido a soldo de empresas de energia australianas e multinacionais!" nem outros do género. Espero que se responda com Ciência e factos.
Correcto ou não, Bob Carter confirma uma das mentiras de Al-Gore no seu aclamado documentário e para a qual eu já havia chamado atenção aqui: a comunidade científica não é consensual quanto à existência de um fenómeno de aquecimento global de origem humana.

6 Commets:

Blogger alf said...

Bom o video;interessante ler os comentários, alguns deles provam aquilo que tenho dito - ser fanático não tem nada a ver com religião, pode-se ser fanático de religião como da ciência, do partido, do clube de futebol. É uma caracteristica humana, o último grau de ser "crente".

12:26 da manhã  
Blogger Unknown said...

gosta de chamar a atenção para uma minudência: os mesmos que detectaram que os erros do filme de Gore (alguns dos erros relevantes, mas outros completamente irrelevantes) consideraram correcto o filme na globalidade.

12:53 da manhã  
Blogger NC said...

jd,

não sei se concorde com isso. A história dos 9 erros serviu de suporte para a sua não distribuição nas escolas do Reino Unido. Ou estou enganado?

9:34 da manhã  
Blogger Unknown said...

certo. o que não quer dizer que a mensagem global do filme não esteja correcta.

1:14 da tarde  
Blogger NC said...

Que mensagem global é essa? Para mim ela é

http://caldeiradadeneutroes.blogspot.com/2007/03/o-filme-gore.html

E tem aspectos positivos e outros (muitos) negativos.

2:04 da tarde  
Blogger gata said...

Olá. Apenas isto...

http://terrasdelisboa.blogspot.com/

Não sei se já passaste por lá.

1:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home