10 outubro 2008

Nunca estão contentes!....


O preço do petróleo a descer e põe-me esta fotografia a acompanhar a notícia?

3 Commets:

Blogger alf said...

Eheh, muito bem apanhada! É que a comunicação social já aprendeu que o que «vende» são as más noticias. Logo, todas as notícias tem de ser trabalhadas como se fossem más, sejam ou não.

Não podemos criticá-los, afinal vivemos num sistema liberal do ponto de vista económico e é a isso que a economia conduz. Os culpados são as pessoas todas que estãs sempre ansiosas pela más notícias, ninguém liga a TV para ouvir boas notícias, não ?

2:07 da tarde  
Blogger NC said...

«afinal vivemos num sistema liberal do ponto de vista económico e é a isso que a economia conduz»

Sem dúvida, alf. Cabe-nos a nós consumidores apontar as falhas e, principalmente, indicar qual é o produto que preferimos. Se guardarmos essa informação para nós, nenhum "fornecedor" conseguirá detectar essa oportunidade de mercado.

Por exemplo, há 5 anos ninguém acreditava que o humor dos Gato Fedorento valesse 2 tostões furados em termos de audiências. A realidade veio demonstrar que essa noção é que não valia 2 tostões furados. Obrigado a quem arriscou.

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai que a ideia era passar um tipo a chorar de alegria? :)

Bem, mas há que concordar com a mentalidade do desgraçadinho em Portugal.
Mudar? Se conseguirem passar uma ideia diferente aos vossos filhos e amigos, já estão a fazer mais do que a maioria... é como diz o Alf, a maior parte das pessoas gosta de andar preocupada e por isso é que essas noticias vendem tanto. Tbm não é acaso que os livros de auto-ajuda se vendam aos kls.
Plo que tenho visto, é um estado de espírito que vem ganhando adeptos todos os dias! Se não acreditam, ora parem para ouvir as preocupaçõezinhas com que tanta gente se arrelia!

Chau, que vou ver a novela da TVI, ahahahhaha (brincadeirinha).

1:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home