07 outubro 2008

Leitura recomendada do dia

"Outra vez o casamento gay" d'O-Lidador no Fiel Inimigo.

«Também não gosto de ver uma pessoa com um furúnculo no nariz. Não gosto e pronto, viro a cara e olho para coisas bonitas. Mas se a pessoa insiste em vir meter-me o furúnculo à frente dos olhos, e exige o meu respeito pelo furúnculo, e esfrega-o no furúnculo de outro tipo em público e diz que tem orgulho e quer que o estado reconheça e dignidade do furúnculo, a situação torna-se irritante. É isto que se está a passar. Há quem pense que os outros devem submeter-se à sua visão da homossexualidade como um sinal de “modernidade”, de “progressismo”.
É uma guerra cultural que tem de ser rechaçada.
[...]
Quanto à “discriminação do casamento”, a argumentação não me convence. Até porque a malta que agora exige o “casamento gay”, é exactamente a mesma que tende a desvalorizar o casamento tradicional. Porque razão pretende esta gente estender aos homossexuais um estatuto que tanto critica, trazendo o Estado para o interior de uma relação que o não necessita, é algo que me faz torcer o nariz.»

1 Commets:

Blogger alf said...

Não me parece que o exemplo esteja bem dado. Para mim, é mais uma pessoa querer andar em cuecas dentro de casa e outros acharem que têm o direito de impedir isso. Ou acharem que têm o direito de definir o numero de relações sexuais semanais de um casal ou a maneira como fazem sexo. Coisas que já aconteceram no passado e esta do casamento homossexual não me parece passar de uma dessas coisas ainda não resolvidas.

Mas este é um problema simples: afinal, há muitos paises que já aprovaram o casamento homossexual. Só temos de ver as consequências nesses países não é? Porque nós somos sempre os últimos a dar um passinho em frente, não é? «Um Mundo Melhor» é coisa que não entra cá nas nossas, pois não? Nós queremos é que o Mundo seja sempre igual!

3:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home