03 outubro 2008

Magalhães: a propaganda continua


«"Vamos estabelecer um acordo com a Microsoft para disponibilizar a 'suite' de aprendizagem 'Magalhães' que é, na prática, um pacote completo de software, conteúdos, formação, serviços e suporte criados exclusivamente para o portátil 'Magalhães'", disse o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações.»
(in Público)

Mais uma vez os jornais limitaram-se a reproduzir as declarações do governo e não foram investigar o que é que era isso da "suite". A única excepção ainda parece ter sido o DN que conseguiu saber que se trata do programa da Microsoft Learning Suite mas noticiou igualmente que se trata de um programa desenvolvido "exclusivamente" para o Magalhães. Este Magalhães parece ser especialmente atraente para mentiras propagandísticas apesar de a última ter sido desmascarada na blogoesfera.

Uma visita ao site do Microsoft Learning Suite bastará para constatar que nem o Magalhães nem o Classmate PC (que de diferente só têm o nome) são referidos. Aliás, suspeito que o Learning Suite já exista há algum tempo uma vez que na Irlanda ele já é instalado pelo menos desde a primeira metade de 2007 em PC's tipo workstation.

1 Commets:

Blogger alf said...

Fabulosa a montagem fotográfica! É original?

A censura foi substituida pela «mentira conveniente» como forma de gerir os povos.

Ao longo de gerações as pessoas foram transformadas em «crentes» - e o sistema de ensino aí está para garantir todos acabam «crentes»; e o crentes gerem-se assim, com mentiras convenientes.

7:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home