04 agosto 2007

How politicaly correct can you get?


Acabei de ouvir uma porta voz do governo do Reino Unido dizer, a propósito da última crise de febre aftosa, que as vacas doentes iriam ser abatidas da forma mais humana possível.
O que é matar de uma forma humana? O oposto a matar de uma forma animal? No caso de uma morte anima, o que é que se faria? Contratavam uma vaca serial-killer para abater as outras? Fechavam-nas num curral e largavam uns leõezinhos? Isso já seria matar de forma animal. Por oposição, matar de forma humana já seria contratar o estripador de Odivelas ou então deitá-las numa cama de hospital ligadas a uma máquina que lhes injectaria um veneno qualquer quando elas apertassem um botão.
Dirão alguns: "Lá está você a gozar com coisas sérias, homem. Você sabe perfeitamente que matar de forma humana é não sujeitar o bicho a qualquer tipo de crueldade". E eu respondia: "Tá bem! 'Tá bem! Não estava à espera que empalassem as vacas, ou que as pusessem a grelhar vivas, ou que as pusessem numa trituradora a começar pelas patas e a acabar na cabeça. Aliás, só mesmo um ser não humano seria capaz de sujeitar outro ser a uma morte tão cruel!"

1 Commets:

Blogger RioDoiro said...

Vivam as associações dedicadas à promoção da dignidade das galinhas.

8:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home