04 agosto 2007

Aquelas perguntas que se esquecem de fazer


Estava ontem a ver as notícias na SIC-N uma reportagem acerca das filas intermináveis de imigrantes à porta do SEF para se esclarecerem acerca das alterações à lei da imigração. Nas entrevistas todos tiveram oportunidade de se queixar das restrições e incómodos que sofrem por não estarem legais. Faltou, em todos os casos, a pergunta mais óbvia: Porque é que está ilegal?

1 Commets:

Blogger RioDoiro said...

Um amigo meu, imigrante de longa data, (legalizadíssimo) referiu-me há tempos que no SEF não haveria, sequer, água há disposição das pessoas que estão em bicha.

Referiu ainda que as pessoas que esperam, passam frequentemente sede porque não estarão em condições para gastar o preço exorbitante que um comerciante na porta ao lado cobre por cada garrafa de água.

Se é pertinente a observação do Tarzan, não deixa de ser irritante as coisas que repetidamente se ouvem sobre o SEF, nomeadamente pelo português algo sofisticado com que os funcionários insistem em falar com os imigrantes de países africanos aos quais a coisa soa como latim.

(Há mais uns tristes pormenores que ficam para depois).

8:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home