15 julho 2008

Bengala ou anti-americanismo?

Cientistas criam janelas capazes de transformar energia solar em electricidade
(in Público)

Nas notícias fico particularmente excitado quando aparece a palavra "cientistas" no título. Mais uma descoberta fantástica (que por acaso já foi feita há 20 anos)? Mais uma certeza quanto aos efeitos do aquecimento global (embora ainda não haja certezas quanto à existência do fenómeno)? Mais um avanço tecnológico de grande utilidade para a humanidade (tipo fritadeiras para gelados)?

São sempre uma delícia. Mas temos sempre o "cientistas". Se não tem cientista, não é credível. Antigamente havia sempre o "cientistas americanos". E aí era garantia de notícia fantástica. Uma ou outra vez lá aparecia o "cientista japonês", mas a moda acabou por não pegar. Agora fica só o "cientista". Pode até ser só um feito de engenharia, ou meramente tecnológico. Quem o fez terá sempre o crédito de ter feito avanços no conhecimento. Não pode é ser nada na área do desporto - tipo engenheiro de fórmula 1 que consegue pegar num 2 cavalos e pô-lo a fazer curvas a 200km/h - porque isso não é sério nem cool.

2 Commets:

Anonymous Anónimo said...

Hoje que abandono a minha actividade de bloguer queria deixar aqui os meus votos de felicidades e sucesso.

Muito obrigado pela atenção prestada ao meu pequeno blogue,

Os meus melhores cumprimentos,

Stran

12:39 da tarde  
Blogger alf said...

bem observado. As noticias têm de ter credibilidade. Até o menino Jesus precisou de uma estrela no céu... agora temos «os cientistas»

8:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home