12 outubro 2007

Afinal está mesmo tudo doido

Nobel da Paz para Al Gore e Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas
(in Público)

Afinal não é preciso contribuir para a paz para se ganhar o Prémio Nobel da Paz, basta ser-se uma "personanalidade influente". Não querem antes mudar o nome do prémio para Prémio Nobel da Política?

2 Commets:

Blogger alf said...

O que está por detrás desta atribuição é a ideia de que são positivas todas as acções que desenvolvam a consciência global dos seres humanos.

O erro está em menosprezar a importância de saber se a motivação é válida ou não. Porque vamos cair na história do menino e do lobo - quando se começar a descobrir o disparate, as pessoas vão deixar de ser mobilizaveis para questões globais. E isso é muito grave!

11:35 da tarde  
Blogger Jubylee said...

Também já tive esse pensamento Tarzan, mas como o alf diz: "o que está por detrás desta atribuição é a ideia de que são positivas todas as acções que desenvolvam a consciência global dos seres humanos".

Mas não esquecendo o teu post anterior e algo de que já aqui falámos antes (o rigor científico dos artigos científicos), e pensando bem na pose de sabedor do Sr. Al Gore, não posso deixar de pensar que a propaganda pessoal sempre foi a mais-valia para esse senhor do que propriamente o suposto aquecimento global - mas também acho que quem atribui os Prémios Nobel tem noção real de tudo isto, por isso, há que aceitar de bom grado esta atribuição a Al Gore. Se tivesse algum efeito nos níveis de poluição (porque sim, tenho a certeza que estamos a influenciar a natureza com os nossas hábitos...)de certos países, nomeadamente dos E.U.A., isso sim era de valor...mas enfim...

1:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home