16 agosto 2007

Bem prega frei Anacleto

Temos de deixar de dar tanta importância às homilias do Francisco Anacleto Louçã!(Frei Anacleto no meio da prática de um exorcismo. "Vade retro capital!")
Em relação a esta posta do Miguel n' O Insurgente eu apenas acrescentaria, que frei Louçã é daqueles que (ainda) acredita que o enriquecimento de uns é feito à custa do empobrecimento de outros. Resultados win-win é coisa que, para ele, não existe numa economia capitalista.

2 Commets:

Blogger alf said...

a prática política faz-se de ideias simplórias, ou seja, de raciocínios aparentemente lógicos à custa de ignorar factos que os contradizem. O que permite isso: o facto de esses factos serem desagradáveis para os nosso instintos básicos.

Não chega a ser sequer a arte do sofistas da antiga Grécia, é apenas a manipulação dos nosso instintos mais básicos. Queremos ficar com o dinheiro dos outros? Basta dizer que ele foi roubado para tornar moralmente aceitavel que o roubemos.

e é pena porque aqui há dois aspectos: há aqueles como o Belmiro que enriquecem gerando riqueza e aqueles que enriquecem doutras formas...

e movem-se logo contra o Belmiro.. porque é que não falam antes do Berardo, por exemplo?

(gerar riqueza, neste pais, não é actividade bem vista e levanta muitas desconfianças...)

10:09 da tarde  
Blogger antonio ganhão said...

Os lucros gerados pelos bancos parecem-me ser obidos à custa do nosso empobrecimento e quando as coisas correm mal. lá vem mais uma taxa ou um aumento na taxa directora, ou um arrredondamento mal feito.

Como diz o Alf, existem empresários que criam e acrescentam riqueza, mas são poucos...

2:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home