Bem prega frei Anacleto
Temos de deixar de dar tanta importância às homilias do Francisco Anacleto Louçã!(Frei Anacleto no meio da prática de um exorcismo. "Vade retro capital!")
Em relação a esta posta do Miguel n' O Insurgente eu apenas acrescentaria, que frei Louçã é daqueles que (ainda) acredita que o enriquecimento de uns é feito à custa do empobrecimento de outros. Resultados win-win é coisa que, para ele, não existe numa economia capitalista.
2 Commets:
a prática política faz-se de ideias simplórias, ou seja, de raciocínios aparentemente lógicos à custa de ignorar factos que os contradizem. O que permite isso: o facto de esses factos serem desagradáveis para os nosso instintos básicos.
Não chega a ser sequer a arte do sofistas da antiga Grécia, é apenas a manipulação dos nosso instintos mais básicos. Queremos ficar com o dinheiro dos outros? Basta dizer que ele foi roubado para tornar moralmente aceitavel que o roubemos.
e é pena porque aqui há dois aspectos: há aqueles como o Belmiro que enriquecem gerando riqueza e aqueles que enriquecem doutras formas...
e movem-se logo contra o Belmiro.. porque é que não falam antes do Berardo, por exemplo?
(gerar riqueza, neste pais, não é actividade bem vista e levanta muitas desconfianças...)
Os lucros gerados pelos bancos parecem-me ser obidos à custa do nosso empobrecimento e quando as coisas correm mal. lá vem mais uma taxa ou um aumento na taxa directora, ou um arrredondamento mal feito.
Como diz o Alf, existem empresários que criam e acrescentam riqueza, mas são poucos...
Enviar um comentário
<< Home