13 fevereiro 2007

Carrapatos

Tenho para mim que instituições como a ECRI (Comissão Europeia Contra o Racismo e a Intolerância) nunca irão acabar. Em primeiro lugar porque o racismo nunca deixará de existir(tal como as constipações e os atacadores mal apertados). Em segundo, porque mesmo que deixe de ser um problema sobre o qual vaha a pena gastar milhões de euros em relatórios anuais, os responsáveis por tais institutos tentarão tudo por tudo convencer os burocratas e opinião pública que o racismo é grave e que o organismo é útil para o combater. O contrário seria reconhecerem que são inúteis. E perderem o emprego...

2 Commets:

Blogger Jubylee said...

Há uns dias, fizeram um pequeno debate - acho que era porque não acompanhei até ap fim - em que discutiam um novo estudo, o primeiro multidisciplinar que avaliava a situação do aquecimento global. Nessa altura também pensei naquilo que tu dizes. Como é possível aceitar como certo UM estudo, que apesar de poder ter sido muito bem feito e incluir várias áreas, não deixa de ser apenas UM. Ora eu, como estudante de uma área científica, sei - e penso que é lógico pensar desta maneira - que apenas UM estudo não chega para tirarmos daí regras e leis. É preciso fazer vários, e desses, tirar conclusões semelhantes. Também eu concordo que a poluição está a atingir níveis bastante elevados, quanto mais não seja, para a minha própria saúde, mas não estará isto tudo a tornar-se desproporcionado relativamente à realidade?

6:00 da tarde  
Blogger NC said...

Tocaste num ponto muito importante.
"a poluição está a atingir níveis bastante elevados, quanto mais não seja, para a minha própria saúde"

O nosso próprio interesse em termos um melhor ambiente deveria bastar para que nós enquanto consumidores e cidadãos ajamos enquanto tal no sentido de melhorar a nossa situação. Em vez de ser o Estado, por decreto ou em nome da "Santa Ecologia". O Homem é o principal interessado em ter um planeta saudável. Se tiver consciência disso já é meio caminho andado.

6:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home