13 novembro 2006

Fui ouvir

É bastante interessante que a 200ª posta deste blog seja dedicada a uma crítica a um concerto. E por diversas razões. A primeira é porque não tenho habilitações para andar para aí a escrever críticas a concertos. As outras 176 razões não são para aqui chamadas pelo que mais vale é ir ao que interessa.
Fui ver o concerto de Fish na Aula Magna neste Sábado (11/11/2006). Bem!... para dizer a verdade, fui ver o concerto da banda de abertura (os Forgotten Suns) esperando que a banda de "fecho" valesse a pena. Disseram-me que era um ex-vocalista dos Marillion (banda que praticamente desconheço) e que inspirou muitas das bandas que ouço actualmente.
Gostei bastante!... dos Forgotten Suns. O resto foi o desfile de um artista completamente decadente do ponto de vista artístico, com um público, fanático por Marillion, rendido à partida e preparado para comer toda a m#$%@ que o sr. Fish lhes desse. A banda foi razoável e a comunicação com o público (com direito a comício anti-eixo-do-bem) foi digna de nota. Um concerto surreal para quem esteja de fora da cena, tal era a discrepância entre a qualidade do vocalista e a reacção do público.
De qualquer forma, recomendo a ida a um concerto dos Forgotten Suns que, segundo me revelou um certo texugo do mundo discográfico, poderão vir a abrir os concertos de Marillion em Portugal no próximo ano.