17 abril 2008

E mais...

Aplaudo e subscrevo o que escreve o AMN n'A Arte da Fuga em relação a esta reveladora posta do Ladrão de Bicicletas.

«Os movimentos sociais de base são o quê? Uma fundação não é um movimento social de base? Há uma lista de movimentos sociais de base? Só pode ser movimento social de base aquele que for presidido por alguém não milionário? Ou apenas será movimento social de base aquele que constar de uma lista elaborada por um comité? Ou aquele que for de esquerda?»

Reveladora porque, para os Ladrões, só há uma ordem social boa: aquela em que tudo e todos estão sujeitos ao "controlo democrático" (leia-se "do Estado") , uma submissão do homem ao político sendo que depois existe uma boa política e uma má política (outra conversa).

Eu complementaria o comentário do AMN referindo que, para aqueles lados, a obsessão é com a redistribuição da riqueza mas feita obedecendo a um critério muito simples: empobrecendo os ricos até que todos sejam iguais. Tudo o que não obedeça a este critério é considerado "caridadezinha" e não merece ser chamado de solidariedade social. SOCIAL! Não esquecer desse chavão que tudo legitima.