20 fevereiro 2008

Pudores


Ontem passei os olhos pelo programa "Sempre em Pé" do Marco Borges e vi uma rábula dedicada ao "Diz que é uma espécie de magazine". O sketch estava acutilante e certeiro ainda que muito mal conseguido ao nível do humor - não tinha mesmo gracinha nenhuma. Com o fenómeno Fedorento a malta apercebeu-se que não é necessário ter o curso de actor para se fazer humor mas ainda não se apercebeu que é preciso compensar isso com elevadas doses de comicidade. Adiante.
Reparo que no final do sketch os autores puseram um "letreiro" que dizia algo como: "Os autores confessam que são fãs dos Gato Fedorento e que até possuem todos os DVD's do grupo". Temeriam estes toscos eventuais represálias? Temiam que os Gato Fedorento nunca mais lhes falassem na rua?

Engraçado que eu próprio já o fiz este tipo de ressalvas aqui neste blogue em críticas que fiz ao RAP e restante pandilha. Porque será que temos tendência para o fazer? Nunca vi os Gato Fedorento a "pedirem desculpa" depois de qualquer rábula. Será que ainda achamos que quem critica é porque não gosta? ou porque se se tem antipatia? ou que é falta de respeito? ou será mesmo medo das represálias? Em especial no mundo do humor passam-se este tipo de coisas. Por exemplo, o Herman José. O único sítio em que o vejo ser satirizado é no Contra-Informação. Não conheço nenhum humorista que se tenha atrevido a insinuar uma crítica. Antes pelo contrário, existe uma grande deferência para com o artista que se encontra, no meu entender, numa fase de clara decadência, falta de imaginação e brejeirice (consequência da anterior). Porquê? Respeito pelo passado? Medo que se estrague uma amizade? Medo de represálias?

1 Commets:

Anonymous Anónimo said...

nada disso - o Herman é um ser humano bom que ajudou tudo e todos que trabalharam com ele - e isso tem as suas consequencias (até o Contra é escrito pelos seus discipulos PFs) como diria MRP: NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS!

1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home