17 setembro 2007

Contra a auto-exploração do chinoca


Diz o VPV: «Claro que eles vivem do dumping social, da ausência de horários, do trabalho da família. E vivem assim por uma única razão: porque os deixam.» (via Blogue Atlântico)

Não seria de intelectualmente honesto considerar que existe outra razão? Uma vez que os chineses são, em geral os seus próprios patrões, outra grande razão para trabalharem fora dos padrões dos portugueses é: porque querem. Habituados na sua terra a um ritmo superior ao que se pratica por cá isso pode ser encarado como uma vantagem competitiva face aos tugas. De facto têm-se mostrado mais capazes de ir ao encontro das necessidades das classes baixa e média do que o tão politicamente correcto comércio tradicional, que de tradicional só tem a falta de atenção e de educação. Estou a generalizar, é claro.

1 Commets:

Blogger RioDoiro said...

"Estou a generalizar, é claro."

Ligeiramente fora de contexto, eu gosto de não chamar a atenção de que estou a generalizar.

Aparecem sempre uns pacóvios a reclamar que há excepções, aproveitando para verter uns disparates que eu depois me entretenho a espremer, como borbulhas infectadas, fazendo-os espernear até perderem o folgo.

... enfim, sou "uma peste".

.

9:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home